sexta-feira, 14 de maio de 2010

Viagem

Estive a pensar, e realmente tenho um desejo selvagem, louco, totalmente insano de viajar. Agarrar nos objectos mais essenciais, colocar tudo dentro de uma mala, bater com a porta do carro com força e acelerar, aumentar a velocidade rumo a novos horizontes..
Quero chegar a tua casa, pegar em ti, e desenhar o percurso de uma travessia sublime, inesquecível..
Verdadeira viagem digna de epopeia.
Quero que te sentes ao meu lado, que coloques os Ray-Ban e ponhas música bem alto, desde Rock a Pop, de Pop a Jazz, de Jazz a Blues.
Lady Day, ASA, 3 Doors e até música da Disney.
Entre gargalhadas e conversas dotadas de nexo inexistente, guio sem destino.
Oiço as tuas ideias doidas, extravagantes, escuto os teus desejos, os teus sonhos, a tua aspiração por felicidade e fantasias.
Olho pelo retrovisor, quero avistar poeira. Quero reparar no mundo posterior e comparar com a vanguarda.
Presto culto às figuras que lá atrás se deformam, desfiguram.
Quero que pegues na Canon da tua mãe, que fotografes todo o globo terrestre. Árvores, casas, culturas, arte, pessoas. Almejo que captes tudo com a objectiva, são futuras recordações, próximas lembranças..
Passamos primeiro por Lisboa, tomamos um café no Brasileira, compramos mantimentos ali numa esquina qualquer do belo Chiado e prosseguimos com a exploração.
Olhamos demoradamente, com muita atenção para todos os edificios, para os candeeiros tão tipicamente portugueses, ouvimos o fado, inspiramos nacionalismo. Arriscamos tentar criar um cenário da metrópole de antigamente. Vestidos compridos a arrastar pelo chão. Quase que ouvimos os cavalos a relinchar, as rodas dos coches na calçada. Um misto de cheiros.
Enfim... Percorremos mil metros, mais mil metros, dois quilómetros, mais dois.. vamos investigar Espanha. Catalunha, ver Batlló e Milá, podemos depois passar por Paris. tirar retratos a Preto e Branco, atravessar o Champ de Mars e mirar a grande obra de ferro, Torre Eiffel.
De que te lembras mais? Notre Dame, automaticamente Corcunda.
Segura na câmera e obtêm, alcança aquelas gárgulas, os sinos, a fachada, aquela maravilhosa obra de arquitectura gótica.
Quero levar-te a New York City, a Dallas, a Los Angeles.. quero transportar-te até Toronto e comprar-te Make-up Art Cosmetics na própria fundação. Mas isso é outra história :)

Um dia vai ser assim..

3 comentários:

  1. Liberta o Gonçalo Cadilhe que há em ti :D

    ResponderEliminar
  2. Oh meu amor como eu gosto de ti!

    E sim como eu sinto eu desejo de viajar, estou farta daqui, de isto tudo, desta gente.

    Vamos para bem longe! Vamos explorar o mundo!


    Ly <3

    ResponderEliminar
  3. Li o teu texto e reli rapidamente.
    Se o leres rápido com um tom quase zangado vais ver o quão maravilhoso é.

    Também eu quero viajar assim com aquela pessoa que é especial (:

    ResponderEliminar